Desafio Wanderlust

Wanderlust é uma expressão que tem sido muito usada na internet e provavelmente você já esbarrou com ela em algum texto, post ou até mesmo numa tatuagem. A palavra é derivada do alemão e pode ser traduzida como “desejo de viajar”, vontade de explorar o mundo. O termo virou até tag e desafio.

Fui convidada pela Rafaella do Blog Viajando Sem Medo pra participar do “Desafio Wanderlust”, como uma brincadeira com 10 perguntas sobre minhas experiências de viagem:

1. Quando e para onde ia seu primeiro avião?

Meu primeiro voo demorou pra acontecer, foi em 2009 quando eu já tinha 22 anos, pra Foz do Iguaçu. Ganhei a viagem como presente de formatura da minha irmã e foi maravilhoso. Ver as cataratas de pertinho é algo que todos deveriam ter a oportunidade de fazer!

As quedas d’água e o arco-íris, combinação sempre presente!

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

São tantos lugares, mas acho que vou eleger mesmo a Austrália. Fui ano passado e me apaixonei! Passei por Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast e me encantei com o desenvolvimento e as belezas naturais e construídas desses lugares.

A experiência de interagir com os cangurus soltos é incrível, morro de saudade deles..

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é o problema, para onde você vai?

Como dinheiro não é problema iria pras Maldivas ou pra Polinésia Francesa, destinos paradisíacos, distantes e caros…

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Cada um tem suas vantagens dependendo da rota, mas gosto muito de andar de trem. Tive experiências com trens normais no Canadá e foi muito legal ir curtindo a paisagem e parando em alguns vilarejos no meio do caminho. Recentemente experimentei o trem de alta velocidade na Europa e igualmente adorei. É muito prático e confortável, sem contar que as estações de trem normalmente são no meio das cidades e não distantes como os aeroportos, isso significa que já saímos do transporte curtindo a cidade.

5. Site preferido de viagens?

Gosto muito de blogs, leio os mais diversos conforme as viagens que estou planejando. Gosto de ler o site da RBBV, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens, que tem um catálogo com links de centenas de blogs, é muita informação reunida! Além disso gosto de ver o Booking pra escolher hotéis e ler avaliações.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Adoro experimentar as comidas locais, do bolinho de peixe em Barbados ao “mote com huesillos” no Chile. Como descendente de italianos, sem dúvidas eu iria amar comer a comida na Itália, lugar que ainda não conheço.

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Eu sabia quando só tinha um (válido e com o visto), agora tenho dois (um válido e um vencido mas com o visto americano válido) e não sei mais o número de nenhum rsrs..

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela! Até gosto do corredor, especialmente pela liberdade de ir ao banheiro sem precisar pedir licença e incomodar ninguém. Mas ver imagens como a Cordilheira dos Andes tão pertinho como quando voei até Santiago não tem preço!

A Cordilheira dos Andes é impressionante!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Vendo filmes ou dormindo! E normalmente só consigo ver um ou dois filmes até o sono chegar.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Essa é difícil. Já tive algumas experiências não muito boas, por exemplo não gostei muito da Philadelphia, achei a cidade um pouco decadente, mas estaria disposta a dar uma segunda chance, pois sempre acho que cada experiência é única e muda conforme nossa energia…

Espero que tenham gostado das minhas experiências! Agora convido a querida Laura do Blog Roteiros e Dicas a participar do “Desafio Wanderlust”também.

 

PRA SUA VIAGEM

Precisa de hotel? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso – em alguns casos tem até desconto! E contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

 

3 comentários em “Desafio Wanderlust

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *