Onde ficar em Blumenau: Hotel Steinhausen

Blumenau possui uma boa rede hoteleira que atende bem a cidade na maior parte do ano, porém no período da Oktoberfest e festas como Sommerfest e Festival da Cerveja os hotéis são disputados! O Hotel Steinhausen Blumenau é um desses.

Onde ficar em Blumenau? Se tem uma coisa que não muda durante o ano todo é que o centro da cidade é a melhor localização que você pode escolher. Estando no centro você fica perto de locais como a Rua XV de Novembro (onde ocorrem os desfiles da Oktoberfest), Biergarten e Museus, e fica a uma curta distância do Parque Vila Germânica.

O Hotel Steinhausen (veja aqui) tem localização estratégica. Fica bem perto da Vila Germânica, exatos 600 metros ou 5 minutos de caminhada. Sendo assim é ideal pra quem vem pra Oktoberfest ou para as outras festas do calendário da cidade que ocorrem no Parque. E ainda fica perto (caminhada de 20 minutos ou curta corrida de táxi/uber) da Rua XV de Novembro.

Onde ficar em Blumenau
Hotel Steinhausen Blumenau – exterior
Onde ficar em Blumenau
Entrada
Onde ficar em Blumenau
Recepção

O Hotel Steinhausen Blumenau tem 35 apartamentos (single, double e triple) com ar condicionado, TV a cabo, frigobar e secador de cabelos. Há também estacionamento e sala de eventos para até 30 pessoas.

Onde ficar em Blumenau
Quarto duplo
Onde ficar em Blumenau
Detalhe para frigobar, televisão, cofre, armário e ar condicionado.
Onde ficar em Blumenau
Banheiro simples mas espaçoso e bem limpinho
Onde ficar em Blumenau
Secador de cabelo, essencial!
Hotel Steinhausen Blumenau
Café da manhã
Onde ficar em Blumenau
Frios, frutas e torradeira disponíveis
Onde ficar em Blumenau
Sala do café
Onde ficar em Blumenau
O hotel ainda tem uma piscina…
Onde ficar em Blumenau
E estacionamento grande.

O hotel é simples mas considero uma boa opção pra ficar em Blumenau porque a localização é ótima, o atendimento foi muito bom e o custo-benefício é relevante. Como pontos negativos pontuo a pequena quantidade de tomadas no quarto, mas nada que tenha atrapalhado a estadia.

*A hospedagem no Hotel Steinhausen Blumenau ocorreu durante o 1º Blogando no Vale Europeu, de 04 a 06/08/2017. A avaliação é isenta e representa as opiniões da autora. Desde já agradeço ao Hotel Steinhausen pela recepção!

O 1º Blogando no Vale Europeu teve como apoiadores:
Apoio InstitucionalConvention Bureau Blumenau, Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau, Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Pomerode
ApoioPlaza Hotel BlumenauHimmelblau Palace HotelHotel10 BlumenauSlaviero HotéisHotel GlóriaHotel Ibis Blumenau Hotel Steinhausen

 

PRA SUA VIAGEM

Precisa de hotel em Blumenau? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *