Próxima viagem + Visto Australiano

Nossa próxima viagem já está chegando.. logo logo em abril, e vamos pra Austrália!!

Compramos as passagens pela AA (no bug de agosto do ano passado), por míseros R$ 1140,00 (Guarulhos-Sydney). Digo míseros porque se trata de um local distante e caro.. no nosso caso serão quase 44 horas de viagem, considerando uma parada de 13 horas em Los Angeles. Apesar disso vamos ganhar milhas suficientes pra outra viagem! Aproveitando enquanto a AA não altera a forma de pontuação.. 

Bom, com as passagens compradas a primeira coisa a ser resolvida foi o visto australiano (sim, eles exigem). A parte boa da história é que ele pode ser feito online.

Existem diversas categorias de visto, mas quem vai exclusivamente pra turismo se encaixa no Subclass 600, que custa a partir de AUD 135 (foi o valor que paguei – dólar australiano custa cerca de R$ 2,90).

O primeiro passo é entrar nesse site: https://online.immi.gov.au/lusc/login para criar uma conta para se cadastrar no Departamento de Imigração e gerenciar sua aplicação.

Depois disso é necessário preencher o formulário de solicitação, http://www.border.gov.au/Trav/Visa-1/600- que é todo em inglês, mas bem fácil de entender. São várias páginas de perguntas sobre sua vida pessoal, trabalho, sua viagem, recursos financeiros, saúde e por aí vai. Uma vez preenchido você pode revisar, enviar e fazer o pagamento da taxa.

Após o envio e pagamento abre-se uma página onde você deve, teoricamente, anexar seus documentos digitalizados. No meu caso assim que enviei o formulário já recebi o visto concedido via email, questão de segundos! Sendo assim não anexei nenhum documento. Na segunda aplicação que fiz, não recebi o visto imediatamente, então anexei alguns documentos como passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista, extrato de conta bancária dos últimos 3 meses e foto (não traduzi nenhum documento), e o visto foi concedido cerca de uma semana depois.

Apesar de ser um procedimento chato é muito simples, uma tarde na frente do computador e a questão estará resolvida..
Ah, é importante lembrar que quem vai pra Austrália também precisa do certificado internacional de vacinação conta a febre amarela.

Com o visto em mãos começamos a decidir o roteiro que acabou ficando assim:

– Chegada em Sydney e 4 noites na cidade: Veja aqui e aqui o relato desses dias.

– 3 noites em Melbourne

– 3 noites em Brisbane

– 6 noites na Gold Coast

– Mais uma noite em Sydney pois nosso voo de volta também parte de lá.. erro básico em viagens! Se o seu objetivo é conhecer várias cidades, compre a passagem de forma que você chegue em uma e parta de outra, assim economiza tempo e dinheiro com passagens internas. Eu não tive tempo pra pensar pois a passagem foi comprada em um bug, mas é sempre bom lembrar disso.

Bom, acompanhem por aqui e no instagram (relatosdeviagem), em breve muitas dicas e fotos direto do outro lado do mundo.

 

4 comentários em “Próxima viagem + Visto Australiano

  1. Bom dia! Os documentos que você enviou são em português mesmo? Ouvi dizer que precisaria ser traduzido. Desde já te agradeço pela resposta e parabéns pelo blog

    1. Oi Fernanda! Mandei todos em português mesmo.. A maioria foi apenas a digitalização do documento, ou o extrato de conta bancária, entre outros. Eu também havia lido que precisava ser traduzido, mas no meu caso deu certo assim. Obrigada!

      1. Muito obrigada pela resposta! No meu caso, quero ir para lá dia 16/08 e retornar dia 04/09, quando você me aconselha a providenciar o meu?

        1. Oi Fernanda, imagina..
          Eu acho que você já pode solicitar. Eu fui em abril e fiz o pedido em janeiro, no meu caso foi bem rápido.. acredito que em geral é rápido, mas melhor garantir com tranquilidade.. O visto tem duração de 1 ano, então você pode pedir agora em março e vai durar até março do ano que vem, para entradas de até 3 meses..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *