Roteiro de 4 dias em Sydney – Dias 3 e 4

[O começo do roteiro, com os dias 1 e 2 está aqui]

Dia 3: Sydney Tower Eye, Aquario, Wild Life, Darling Harbour.

Como era previsto o dia amanheceu nublado e friozinho. Nem parecia o mesmo lugar do dia anterior de céu azul e calor.
Acordamos cedinho e compramos online por AU$ 69,00 o pacote que dá direito a entrada nas 5 atrações mais conhecidas por aqui:
Manly Sea Life Sanctuary (em Manly Beach), Sydney Tower Eye (bem no centro, em cima do Westfield Shopping) Sea Life Sydney Aquarium, Wild Life Sydney, Madame Tussauds (os três últimos ficam lado a lado, em Darling Harbour).
Fomos na torre assim que abriu, as 9h. Na entrada mostramos o email e pegamos os tickets pras outras 4 atrações, que podem ser usados em até 30 dias (só é obrigatório agendar o primeiro dia na primeira atração). A vista lá de cima é bonita, mas a torre não é das mais altas.. Antes de subir eles passam um vídeo em 3D, bem legal. A loja de souvenirs la no alto é boa, com preços melhores que os de lojas na rua.

image

image

image

Ao sair da torre fomos em direção à Darling Harbour (uns 10 minutos andando) e lá fomos nas 3 atrações vizinhas.
Começamos pelo aquário, o mais procurado por ali. E ele é mesmo bem interessante! Possui centenas de espécies de animais e dois aquários/túneis grandes, onde você passa e encontra tubarões, arraias e dezenas de peixes coloridos muito lindinhos.

image

image

image

image

image

image

image

image

Passamos pelo Madame Tussaud e então fomos no Wild Life, que é um zoológico muito menor se comparado com o Taronga. Aliás, nem tem como comparar, já que as propostas são diferentes.. De qualquer forma vimos coalas preguiçosos, cangurus fofos, um casuar (ave perigosa) e um crocodilo gigante (Saltwater crocodile).

image

image

image

image

Almoçamos em Darling Harbour (tem muitos restaurantes por ali), fomos conhecer o shopping Harbourside que fica no outro lado da ponte e voltamos pro hotel, passando pra tomar um café no Queen Victoria Building.

Dia 4: Sydney Fish Market e Manly Beach
O dia amanheceu nublado e continuou assim, com chuvas esparsas durante o dia. Fomos até o mercado de peixes da cidade. É legal pra ver alguns peixes e crustáceos diferentes dos que vemos no Brasil. Tudo muito organizado e limpo!

image

image

image

Saindo dali pegamos um trem ate a Circular Quay, novamente, e corremos pra pegar o ferry pra Manly Beach. Em cerca de 30-40 minutos chegamos na praia.. Manly tem bastante comércio, uma rua cheia de lojas, vários hotéis, praia pra surf e um astral bem legal..

image

image

Também fomos no Manly Sea Life Sanctuary, que é parecido com o aquário de Sydney.

Na volta ainda andamos por alguns pontos da cidade e fomos pra Darling Harbour jantar, comemos a famosa carne de canguru, que é bem macia, magra e gostosa.

image

Assim nos despedimos de Sydney, mas como nosso voo de volta pro Brasil também parte daqui, ainda teremos um dia por lá esse mês..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *