Entre cangurus e coalas no Lone Pine Koala Sanctuary

Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira cidade mais populosa da Austrália. A cidade é banhada pelo Rio Brisbane (“The Rivá”, como eles falam). As praias mais próximas ficam na Gold Coast ou na Sunshine Coast, a pelo menos 80 km de distância – mas isso não é problema, pois eles têm uma praia artificial! Sim, com areia, estrutura, e até salva-vidas. Fica bem ali no Southbank, com vista pro rio e pros prédios do centro. O local também tem algumas piscinas e área de recreação pra crianças, coisa linda.. Aliás o Southbank é uma das áreas mais agradáveis da cidade. É um parque na beira do rio, com áreas pra descanso, restaurantes e eventos diversos ao longo do ano.

IMG_5295
Área central de Brisbane
IMG_5294
Área central de Brisbane
IMG_5289
Arquitetura local
IMG_5290
Vista do rio e de Southbank
IMG_5291
Vista do rio e de Southbank
IMG_5292
Painel em Southbank
IMG_5286
Southbank
IMG_5284
Brisbane River e a cidade ao fundo
IMG_5288
Praia artificial em Brisbane – Southbank
IMG_5285
Praia artificial em Brisbane – Southbank
IMG_5279
Praia artificial em Brisbane – Southbank

O passeio pelo rio é um programa indispensável. Nós decidimos uni-lo com a ida ao Lone Pine Koala Sanctuary, o primeiro e maior santuário de coalas do mundo. Fomos de manhã até o deck da Mirimar Cruises (não há muita sinalização – ao atravessar a Victoria Bridge, pegue a direita no deck mesmo e ande alguns metros, o barco chega 9:30 da manhã e começa a vender os ingressos ali, saindo as 10h). O preço é de AUD 73,00 já incluindo a entrada ao zoológico. Há opções de comprar apenas ida ou volta pelo rio e fazer a outra perna por sua conta, pra poder ficar mais tempo por lá – já que são apenas pouco mais de 2h pra explorar o local (o barco retorna as 13:45).

Durante os 75 minutos de percurso pelo rio pudemos ver o centro financeiro e as diversas pontes, mas o que mais chama atenção são mesmo as inúmeras mansões ao longo dele.

IMG_5281
Deck do Mirimar Cruises e barco ao fundo
IMG_5283
Ticket do barco e do Lone Pine – Guarde o ticket do barco pois você vai precisar dele pra voltar
IMG_5280
Barco do Mirimar Cruises
IMG_5282
Casas ao longo do Brisbane River
IMG_5278
Casas ao longo do Brisbane River

Na chegada ao Lone Pine você precisa subir algumas escadas e o local é bem rústico. Confesso que no início achei que seria furada, mas logo na entrada já nos deparamos com os morcegos gigantes e um cockatoo fofo que falava “Hello” e “Goodbye”. Aliás as aves da Austrália são lindíssimas.

IMG_5277
Entrada do santuário
IMG_5274
Morcegos gigantes
IMG_5273
Aves nativas
IMG_5276
Aves nativas
IMG_5269
Aves nativas

Foi ali que vimos pela primeira vez os dingos, cães selvagens australianos.

IMG_5271
Dingos
IMG_5265
Os cuidadores levando os dingos pra passear pelo zoológico

E claro, muitos coalas.. Existem algumas opções pra quem quer ter a experiência de tocar em um deles. Nós optamos por um pacote de “abraço” e fotos que custou AUD 20,00. Eles são fofos e muito preguiçosos.

IMG_5270
Coalas
IMG_5272
Coalas
IMG_5266
Esquema feito pra bater as fotos com os coalas

Mas quem roubou a cena foram mesmo os cangurus e wallabies. Eles ficam soltos em uma área grande de campo e você pode interagir à vontade. Compramos um pacotinho de ração e aproveitamos pra alimentar e curtir um pouco desses animais tão dóceis.

IMG_5267
Cangurus descansando
IMG_5268
E continuam descansando..
IMG_5264
Eles são muito dóceis e fofos!
IMG_5259
E são muitos! Eles ficam principalmente na sombra…

Ainda tivemos tempo pra ver um pedaço do show de aves e do show dos cães com as ovelhas, além de outros animais como diabo da tasmânia e diversos lagartos.

O Lone Pine é um zoológico diferente dos outros que havíamos ido. Alí os animais (pelo menos alguns) parecem viver mais soltos e num ambiente mais rústico. Sem dúvida foi o ponto alto dos dias que passamos em Brisbane. Pegamos o barco de volta já com saudades dos cangurus..

IMG_5260
Como é longe..
IMG_5262
Caminho de saída
IMG_5263
Caminho de saída e indicação do local do barco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *