Gol deixa de operar voos diretos a Barbados em setembro, veja alternativas – mais: 5 atrações imperdíveis por lá

A Gol opera voos diretos semanais de São Paulo a Bridgetown, indo aos sábados e retornando aos domingos. Após reunião entre a companhia aérea e a equipe de marketing do turismo de Barbados ficou decidida a suspensão do voo a partir de setembro. O último voo será em 28 de agosto.

É uma pena, pois era um dos poucos voos diretos que em menos de 6h te deixava em pleno Caribe. Além de frequentemente o setor de turismo da ilha fazer promoções de incentivo como diárias grátis ou cupons pra gastar em lojas e restaurantes. Com a desvalorização do real e a crise econômica brasileira a rota perdeu espaço.

Agora as alternativas ficam por conta da American Airlines, com conexão em Miami (e exigência de visto americano) e da Avianca, com conexão em Bogotá. Algumas outras companhias aéreas também operam a rota, como United e Copa, mas partindo do Brasil seria necessário fazer 2 conexões, tornando quase inviável. Confira 5 atrações imperdíveis por lá:

– Dover Beach

A praia de Dover fica no lado sul da ilha e é uma praia calma, com vários hotéis e resorts. Além de estar na St. Lawrence Gap, famosa rua de restaurantes e boa pra curtir a noite, você pode desfrutar desse pôr do sol incrível.

Dover Beach
Dover Beach
Pôr do sol em Dover Beach
Pôr do sol em Dover Beach

– Enterprise (Miami) Beach

A praia de Enterprise, também chamada de Miami Beach, é um ponto de encontro dos Barbadianos. Também pudera, a praia tem águas calmas e cristalinas, e andando alguns metros se chega nesse costão gramado com vista inacreditável. Aproveite pra fazer um piquenique e curtir a sombra dos coqueiros.

Enterprise Beach
Enterprise Beach
Costão com vista pra praia
Costão com vista pra praia
Lugar incrível..
Lugar incrível..

– Conhecer a praia de Bathsheba e o famoso pico de ondas de Soup Bowl

Se o lado sudoeste da ilha é a calmaria do Caribe, o lado leste é banhado pelo Oceano Atlântico e é parada preferida dos surfistas. A praia mais conhecida é Bathsheba, igualmente linda..

IMG_8066
Bathsheba
Lado lesteda ilha, virado pro Oceano Atlântico
Lado leste da ilha, virado pro Oceano Atlântico

– Harrison’s Cave

A Caverna de Harrison atrai os turistas pra um passeio além das praias. Trata-se de um sistema de cavernas subterrâneas esculpidas pelas água e que resultam em formações incríveis. Existem alguns tipos de tours, mas o básico dura 1 hora e custa U$D 30,30. Você segue em um trenzinho que percorre toda a caverna e faz algumas paradas pra bater fotos.

Entrada com bandeira e cores de Barbados
Entrada com bandeira e cores de Barbados
Harrison's Cave
Harrison’s Cave
Formações
Caverna
Formações
Todo o caminho da caverna é cheio dessas formações

Oistins Friday night

Reserva a noite de sexta-feira para ir ao mercado de peixes de Oistins. É nessa noite que os stands de restaurantes ficam abertos e as feirinhas são montadas. É conhecida como Oistin’s Friday Night Fish Fry. Lá você encontra turistas e locais, e é uma boa oportunidade de experimentar o flying fish (peixe-voador assado na grelha), os bolinhos de peixe picantes e a cerveja local Banks. A música continua até altas horas.

Bolinhos de peixe picantes no mercado de peixes de Oistins
Bolinhos de peixe picantes no mercado de peixes de Oistins
IMG_8141
Banks, cerveja local

Barbados é Caribe com jeitinho inglês. Um lugar civilizado, onde 98% das pessoas são alfabetizadas e a criminalidade é praticamente zero. Se ainda não foi, reserve um lugar pra esse roteiro!

Praias paradisíacas

3 comentários em “Gol deixa de operar voos diretos a Barbados em setembro, veja alternativas – mais: 5 atrações imperdíveis por lá

  1. Já estive em Barbados, foi uma viagem legal.
    Mas com certeza teria aproveitado muito mais se tivesse lido seu blog antes!
    Dicas extremamente importantes!
    Parabéns

    1. Obrigada Juca!
      Fico feliz com seu feedback..
      Se quiser pode assinar o blog (caixa à direita) então sempre que sair um post novo você será avisado por e-mail..
      🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *