Jardim Japonês de Buenos Aires

Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por brasileiros, e é uma cidade de várias possibilidades.. Lá destacam-se desde a culinária notória, a expressão cultural com teatros, apresentações de tango e arquitetura imponente, até espaços verdes dos mais variados, já que a cidade é repleta de parques.

Localizado junto do Parque 3 de febrero, conhecido popularmente como Bosques de Palermo, o Jardim Japonês de Buenos Aires foi inaugurado em 1967 para assinalar a primeira visita de um membro da Família Imperial Japonesa à Argentina, na ocasião o Príncipe Akihito e a Princesa Michiko.

Atualmente é conhecido como o maior jardim japonês fora do Japão e tem recebido autoridades e sido palco de inúmeros eventos culturais. É um dos parques mais limpos e bem organizados de Buenos Aires, e ponto turístico obrigatório da cidade.

O lugar é um charme só. Lá você pode passear pelas pontes em estilo oriental, ver (e comprar) bonsais, passear pela área gramada, observar e alimentar as carpas e até ir no restaurante japonês que tem lá – e é considerado um dos melhores de Buenos Aires.

A paisagem tem uma harmonia que contrasta com a metrópole que está logo ali, ao redor. É muito legal ver essas diferenças…

Como o Jardim Japonês fica ao lado dos Bosques de Palermo, Zoológico, Rosedal e Planetário, é uma boa opção de passeio pra um dia inteiro, dá pra aproveitar e visitar tudo!

 

Jardim Japonês de Buenos Aires

Endereço: Av. Casares 2966, Palermo

Valor da entrada: 50,00 pesos argentinos

Um comentário em “Jardim Japonês de Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *