Um paraíso chamado Hanauma Bay

O Havaí é um destino que está nos sonhos de muitos viajantes. E Hanauma Bay é a praia paradisíaca que todos imaginam. Diferente de Waikiki, por lá não há prédios, lojas ou restaurantes, ela é uma reserva ambiental  – a mais bonita que já conheci.

Deslumbrante!

Formada dentro de um cone vulcânico, Hanauma Bay foi declarada uma área de conservação da vida marinha protegida e parque subaquático em 1967, mas só em 1990 o condado de Honolulu estabeleceu um plano para restaurar a baía (após anos de exploração turística desordenada e milhões de visitantes que vinham pra praticar snorkel sem qualquer controle).

Parte deste plano requer que os visitantes assistam um vídeo antes de entrar no parque para que possam aprender sobre a vida marinha, preservação, conservação e regras de segurança. Todos os visitantes são obrigados por lei a não maltratar os animais marinhos e não tocar ou caminhar sobre os corais.

A praia recebe cerca de 3.000 visitantes por dia e o estacionamento tem apenas 300 vagas (custo de U$1,00). Sendo assim, chegue cedo. O estacionamento e o parque abrem as 6h da manhã. Além de não ter problemas com estacionamento, quanto antes você chegar, mais vazia a praia estará e as oportunidades para fotos e snorkeling serão melhores.

Água muito transparente…
Tanto que os peixes são facilmente vistos, mesmo sem mergulhar

Se não estiver de carro, a praia pode ser acessada via ônibus por U$2,50 (linha 22)  ou através dos transfers oferecidos pelo parque. Programe-se: o local não abre nas terças-feiras.

Após comprar os ingressos (U$7,50 para adultos) e passar a entrada, é hora de assistir o vídeo mencionado. Depois de alguns minutos a descida para a praia é liberada. Se você não quiser ir caminhando tem opção de um trenzinho que leva os visitantes da entrada, no alto, até a praia. (U$1,00 para descer e U$1,25 para subir), mas a caminhada é tranquila e não leva mais que 5 minutos.

A paisagem no caminho é linda!
Chegada na praia, após a descida asfaltada
Como fomos um dos primeiros grupos a descer, a praia ainda não estava cheia
Ao fundo, o cone vulcânico
Quem não gostaria de passar um tempo nesse banquinho?
Canto direito da praia

Além da faixa de areia a praia tem um belo gramado que convida a passar o dia por ali. Leve água e lanchinhos pois não há vendedores ou quiosques na praia. Há um centro de visitantes na entrada, com lojinha de souvenirs e alguns lanches. Nesse local você também pode alugar snorkel por U$20,00, mas se tiver o seu próprio não deixe de levar, será bem útil.

Aqui dá pra ver bem as piscinas naturais que se formam entre os corais
Um espetáculo!

Por lá também tem banheiros, vestiários e chuveiros. A estrutura é pequena mas bem boa. É um passeio incrível e indispensável pra quem está no Havaí. Ideal também pra famílias e crianças. Não volte de lá sem conhecer esse paraíso!

4 comentários em “Um paraíso chamado Hanauma Bay

  1. Oi Laís! Concordo com você em gênero, número e grau que Hanauma Bay é um paraíso. Também é a reserva ambiental mais bonita que já conheci! Ela me lembra Fernando de Noronha só que mais civilizada e sem borrachudos rsrs. E aquele trenzinho é um charme. Rende fotos cinematográficas!!! Parabéns pelo post, muito bem detalhado!

  2. Obrigada Alice!
    É bem verdade mesmo, a cor da água lembra a Baía do Sancho…
    É um lugar incrível e agora, felizmente, bem preservado.

  3. Saudades que me deu desse paraíso vendo esse post. Hanauma foi uma das praias mais lindas de Oahu, também amei Lanikai, um outra queridinha e paradisíaca. Adorei as fotos

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *