Novidades sobre o visto canadense

Depois de mais de um ano de especulações parece que finalmente há uma data para início do uso da eTA para entrada no Canadá. Conforme nota na página “Canadá no Brasil”:

img_7753

“O Governo do Canadá anunciou hoje a intenção de liberar a Autorização Eletrônica de Viagem (Eletronic Travel Authorization – eTA) a partir do dia 01 de maio de 2017 para os brasileiros que já tenham viajado para o Canadá ou Estados Unidos nos últimos dez anos. A expectativa é de que esses viajantes necessitem apenas solicitar o eTA a partir desta data. O acordo foi anunciado hoje pelo Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. A medida visa facilitar a entrada temporária de brasileiros no país que estejam viajando a lazer ou a trabalho. Para quem ainda não viajou para nenhum desses dois países ainda será necessária a solicitação de visto normalmente.”

A autorização de viagem emitida pelo eTA terá um custo de 7 dólares canadenses e será válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil também divulgou uma nota oficial, veja aqui.

Apesar de serem informações oficiais, por enquanto tratam-se apenas de intenções e expectativas, portanto se você tem viagem marcada pro ano que vem (até maio ou junho), recomendo que providencie o visto pra ficar tranquilo. Quem tem viagem pra julho em diante pode esperar pra ver se essas informações vão se concretizar, caso contrário ainda terá tempo pra emitir o visto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *