Como é voar na executiva Latam: upgrade cortesia de Londres a São Paulo no B777-300

Quando consegui o Status Platinum no Latam Pass – veja aqui, ganhei 6 cupons de upgrade de cabine cortesia. Fui pesquisar onde poderia usar e descobri que todas as emissões com milhas Multiplus são válidas pra upgrade (confirmei isso com a Latam pelo Twitter – aliás, essa é uma ótima forma de manter contato com as empresas).  Voar na executiva, sem gastar nada a mais por isso, parece ótimo não?!

Para o voo de Londres a São Paulo são necessários 3 cupons, então meus 6 seriam suficientes pra duas pessoas. Como emiti com milhas, minha passagem era elegível. Me informei sobre o critério pra concessão do upgrade que é: categoria do clientehorário do check-in, nessa ordem. Fiquei a postos e fiz o check-in assim que abriu (72h antes do voo), e logo solicitei o upgrade, tudo pelo site.

Acompanhei a lista nos dias seguintes e só estava a minha reserva. No dia do voo, 12h antes, recebi e-mail com a confirmação de concessão. Achei tão fácil que desconfiei. Só acreditei mesmo quando cheguei no aeroporto e imprimi os cartões de embarque, remarcados para a fileira 2. Só alegria!

Seguimos pra sala VIP da Cathay Pacific pra aguardar o voo. Mais tarde, no embarque, usamos a fila prioritária, que foi respeitada.

Fomos dos primeiros a embarcar, e nos acomodamos na segunda fileira do B777-300ER, que tem configuração 2-3-2 (ruim pra quem viaja sozinho).

Poltrona 2F e 2G, classe executiva
Todas as poltronas tem esse ottoman – descanso para os pés, que ajuda a deixar a poltrona quase flatbed quando reclinada
Detalhe da configuração 2-3-2 do avião
Gostei do tamanho da tela e do entretenimento a bordo, bem completo.
Poltrona na posição reclinada, quase 100% flatbed, a não ser por uma leve inclinação, que não me incomodou

Destaque para as comissárias, extremamente educadas. Logo que decolamos elas solicitaram se poderíamos gentilmente trocar de lugar com duas meninas que estavam na fileira 5, para que elas ficassem próximas aos pais, e prontamente atendemos ao pedido. A fileira 5 é a primeira da segunda sessão de poltronas, com as telas na parede da galley.

Posição das telas na fileira 5
Opções controle da poltrona
O amenity kit é Salvatore Ferragamo

O serviço começou ainda em solo, com castanhas e espumante. Após a decolagem iniciou o serviço de jantar.

Menu do jantar
Detalhe das opções
Carta de vinhos
Carta de vinhos
O jantar é expresso, sendo que a sopa, salada e prato são servidos ao mesmo tempo
Sobremesa

Após o jantar foi distribuído o menu de café da manhã, pra que escolhêssemos entre as opções e se desejávamos ser acordados.

O café da manhã não me agradou muito. Frutas duras e suco sem gosto

A avaliação final do voo é boa: apesar de já fazer alguns anos que a aeronave teve o design remodelado, a condição ainda é boa e estava bem limpa.

O espaço entre poltronas é grande, o cobertor é muito confortável e o fone de ouvido noise-cancelling.

O ponto forte foi o atendimento e o ponto fraco foi o café da manhã ruim e o fato de que um dos banheiros da executiva estava interditado, ficando somente um passível de utilização e a classe executiva estava praticamente lotada (pelo menos ele estava limpo todas as vezes que utilizei).

A poltrona é tão grande que eu (1,60m) quase não alcançava o pé no descanso

Foi uma experiência ótima, ainda mais considerando que não paguei nada a mais por isso, só utilizei meus cupons conquistados através do match. Então se você tem viagem marcada com a Latam, é bom estar ligado nessas oportunidades!

 

 

PRA SUA VIAGEM

Na dúvida sobre qual hotel escolher? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *