Onde comer em Natal: La Brasserie de La Mer

Assinado pelo Chef Erik Jacquin, o restaurante La Brasserie de La Mer é uma ótima opção de restaurante em Natal. Recentemente foi eleito pelo site Tripadvisor como o 10º melhor restaurante do país (veja os demais ganhadores do prêmio Travellers’ Choice 2017 aqui)

O local abre de terça à sábado para o jantar e nas quintas e sextas-feiras abre também para almoço, quando serve tanto o menu a la carte quanto um menu executivo. Fomos conhecer o restaurante para experimentar o menu executivo (R$ 59,90 + 10% por pessoa), composto por entrada, prato principal e sobremesa.

O La Brasserie de La Mer fica no Hotel Best Western Premier Majestic, em Ponta Negra. É bem fácil de chegar, fica próximo da maioria dos hotéis de Ponta Negra. Mesmo nós que estávamos na via costeira não levamos mais que 10 minutos de Uber pra chegar.

O restaurante fica no piso térreo, logo após a recepção do hotel. Chegamos por volta de 12:30 e ainda estava vazio. Fomos recebidos pela recepcionista e depois pelo maître. O serviço, aliás, é espetacular. Garçons atentos e ambiente clássico, bem ao estilo francês.

Ambiente La Brasserie de La Mer
Ambiente La Brasserie de La Mer

Logo nos trouxeram o menu executivo do dia (sempre muda), e percebi o garçom estudando o menu antes de nos mostrar. São quatro opções pra entrada, prato principal e sobremesa.

Menu executivo do dia (clique na foto para ver melhor)
Menu executivo do dia (clique na foto para ver melhor)

Fizemos os pedidos e aguardamos por cerca de 10 minutos até a entrada chegar. Junto com ela veio uma cesta de pães. Eu optei pelo steak tartare, um dos pratos mais populares do Chef. A entrada não é pequena não, veio bem servida! O steak uma delícia – nunca imaginei gostar de carne crua mas realmente estava muito bem temperado, acompanhado de salada e torradas de brioche, combinação ótima! A outra entrada foi o ravioli de bacalhau, que não agradou tanto.

Entrada La Brasserie de La Mer - Steak tartare
Entrada La Brasserie de La Mer – Steak tartare
Entrada La Brasserie de La Mer - Ravioli
Entrada La Brasserie de La Mer – Ravioli

Como prato principal escolhi o risoto de cordeiro com açafrão e cogumelos, e imaginei que o cordeiro estaria mesclado ao risoto, mas na verdade eram pedaços de cordeiro por cima do risoto de açafrão. De qualquer forma estava delicioso! O outro prato foi a raquete de angus com legumes gratinados e molho de mostarda que também estava bem gostoso.

Prato principal La Brasserie de La Mer - Risoto de cordeiro
Prato principal La Brasserie de La Mer – Risoto de cordeiro
Prato principal La Brasserie de La Mer - Raquete de Angus
Prato principal La Brasserie de La Mer – Raquete de Angus

Mas o melhor estava por vir com as sobremesas. Pedimos o mousse de chocolate e a banana do gordo, que estavam sensacionais! Fecharam o almoço muito bem.

Sobremesa La Brasserie de La Mer  - Mousse de Chocolate
Sobremesa La Brasserie de La Mer – Mousse de Chocolate
Sobremesa La Brasserie de La Mer - Banana do gordo
Sobremesa La Brasserie de La Mer – Banana do gordo

Na saída eles ainda oferecem um chocolate cortesia, achei simpático. A conta fechou em R$ 149,62 com almoço executivo pra duas pessoas mais três águas. Preço muito bom pelo nível do restaurante, ambiente e pratos. Gostamos muito!

 

PRA SUA VIAGEM

Precisa de hotel em Natal? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *