Onde ficar em Bombinhas: Hospedaria Refúgio das Galés

Bombinhas tem algumas das praias mais lindas de Santa Catarina. E quem viaja pra lá tem muitas opções de hospedagem, que vão desde hotéis e pousadas até apartamentos para a família inteira, entre as praias de Bombinhas, Bombas e Mariscal. Enquanto Bombinhas e Bombas são mais agitadas e com mais comércio, Mariscal é praia pra descansar, com faixa de areia enorme e clarinha. E foi justamente buscando descanso que encontrei a Hospedaria Refúgio das Galés.

Hospedaria Refúgio das Galés

A pousada é pé na areia e todas as suítes possuem vista pro mar. É exclusiva e já foi eleita como a melhor pousada pé na areia para casais de Bombinhas. Eles mantêm os conceitos de simplicidade e sofisticação aliados, e é possível perceber isso em cada detalhe.

Caminho que vai até a praia.

São oito suítes no total, divididas em suítes luxo, super luxo e master. As quatro suítes luxo são Conceição, Quatro Ilhas, Lagoinhas e Bombinhas, que são laterais, com sacada. As duas super luxo são Tainha e Zimbros, que são frontais e com banheira de hidromassagem na sacada. E as duas master são Mariscal e Canto Grande, frontais, com terraço panorâmico e banheira de hidromassagem no terraço, que é fechado com vidro, ideal para os dias mais frios.

Eu havia feito a reserva da suíte luxo, mas chegando na pousada solicitei upgrade que foi concedido por um preço justo. Ficamos então na suíte master Canto Grande.

Cafeteira Três Corações, TV e frigobar.
Quarto de 40 metros quadrados.
É possível fechar a parte do terraço (tem uma porta de correr e cortinas), mas recomendo fortemente que você não faça isso…
Porque ver o sol nascer ali da cama é uma sensação incrível!
O dia começa tímido…
E depois se abre num amanhecer assim…
Espetacular!
Encher a banheira é uma boa ideia!

Depois de acordar com esse show, descemos pra tomar café da manhã (que pode ser servido no quarto). O café é servido na mesa, completo. Apenas as bebidas são self-service. Além disso você pode escolher pratos quentes como omelete, ovos mexidos e crepes, no cardápio.

Sala onde é servido o café.
Cuidado em todos os detalhes
Café maravilhoso
Crepe de morango com chocolate
Pão na chapa com ovo – opções do cardápio

Depois dessa fartura, fui explorar as outras partes da pousada.

Sala/área de convivência
Cantinho do bar, onde ficam disponíveis frutas e chás pros hóspedes
Área com sofás
Jacuzzi e piscina externas são opções pra quem fica no quarto sem banheira.
Caminho até a praia
Praia de Mariscal, em frente ao Refúgio das Galés.
A tarde o tempo abriu e o céu ficou bem azul!
Cantinhos especiais
Decoração temática
Banheiro amplo
Amenidades da linha Nativa Spa do Boticário
Entrada do quarto e cama
Quarto durante o dia
E com a vista lateral.

A noite a área do café da manhã se transforma em um bistrô. É muito cômodo não precisar sair pra jantar. O menu tem opções bem boas e com preço justo.

Entrada cortesia
Boas opções de pratos à la carte – escolhemos a sugestão do Chef, que atende todas as mesas pessoalmente.

A Hospedaria Refúgio das Galés é sensacional. O atendimento foi maravilhoso, do início ao fim, só temos elogios. Não é a toa que ela tem nota 9,9 nas avaliações do Booking e tem o Certificado de Excelência do Tripadvisor, nota máxima.

Só ficou a vontade de retornar!

Localização:

 

PRA SUA VIAGEM

Precisa de hotel em Bombinhas? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

 

15 comentários em “Onde ficar em Bombinhas: Hospedaria Refúgio das Galés

  1. Nossa que graça de lugar! Sério, perfeito. Não preciso de mais nada rs… Ainda não conheço Bombinhas, mas sempre escutei muito bem de lá e sou louca pra conhecer. Adorei sua dica e já anotei para quando for curtir por lá 😉

  2. Olha, eu sei que vou ser absolutamente sem graça e clichê em meu comentário, mas que refúgio mais lindo é esse?! O tipo de lugar que eu gostaria de gastar alguns momentos, dias, relaxando, lendo, comendo, esquecendo do mundo fora daí… Adoro lugares com madeira e vidro e cafeteira no quarto?! Amor eterno!!!! 🙂

    1. Então guria, mas pra esse lugar não tem como não ser clichê mesmo, porque é muito sensacional.. cada detalhe pensado, tudo em harmonia e tudo te leva a relaxar.. ainda por cima num lugar maravilhoso assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *