Sabores de Santa Catarina: gastronomia catarinense em destaque

Sabores de Santa Catarina: uma experiência gastronômica tipicamente catarinense! O festival nasceu com objetivo de reunir a gastronomia diversificada do Estado e valorizar a matéria-prima local, já que aqui são produzidos desde os frutos do mar do litoral até carnes bovina, suína e de aves, além de produtos vegetais como pinhão. Isso sem falar nas bebidas: cervejas, cachaças, refrigerantes.

E como boa apreciadora da culinária catarinense, fiquei feliz de saber que durante minha passagem por Blumenau pro 1º Blogando no Vale Europeu iria conhecer o evento, que aconteceu pela primeira vez nesse ano de 2017. O local não poderia ser outro: o Parque Vila Germânica. Fomos recebidos pelo assessor de comunicação Felipe Rodrigues, que nos contou um pouco sobre o que encontraríamos ali e sobre as expectativas da organização. Aliás a Vila Germânica abriga muitos outros eventos além da Oktoberfest, como a Sommerfest e a Festa de Natal, pra citar alguns.

Mas vamos ao que interessa né?! Comida e bebida! O cardápio do Sabores de Santa Catarina estava bem variado e com bons preços.

Festival Sabores de Santa Catarina
Cardápio
Festival Sabores de Santa Catarina
Eu não resisti e peguei logo duas opções de pratos, ambos elaborados pelo Chef Luiz Zaga e super aprovados!
Festival Sabores de Santa Catarina
Ragú de marreco no pão de cerveja
Festival Sabores de Santa Catarina
Coxa de marreco com mel de engenho picante
Festival Sabores de Santa Catarina
Além de cervejas catarinenses o festival também tinha cachaças produzidas em diversas regiões do estado
Festival Sabores de Santa Catarina
Painel do Sabores de Santa Catarina
Festival Sabores de Santa Catarina
Decoração

E a Vila estava muito linda! Super bem decorada. Ponto pra organização! Além de boa comida e bebida também havia feirinha, música alemã e diversas barracas com produtos típicos, inclusive da Pomerode Alimentos, de onde eu trouxe vários queijos deliciosos. Espero que o Sabores de Santa Catarina se consolide e que venham muitas edições pela frente!

 

O 1º Blogando no Vale Europeu teve como apoiadores:
Apoio InstitucionalConvention Bureau Blumenau, Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau, Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Pomerode
ApoioPlaza Hotel BlumenauHimmelblau Palace HotelHotel10 BlumenauSlaviero Essential BlumenauHotel GlóriaHotel Ibis Blumenau Hotel Steinhausen

 

PRA SUA VIAGEM

Precisa de hotel em Blumenau? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

2 comentários em “Sabores de Santa Catarina: gastronomia catarinense em destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *