Como usar internet no celular na Europa – testei o chip da EasySim4U

É fato que cada vez estamos mais dependentes dos nossos celulares – e da internet deles! Pra usar desde aplicativos de mensagem até redes sociais e navegadores. Até uns anos atrás eu costumava me virar bem nas viagens usando wifi de hotéis e restaurantes. Mas sempre caçando um Starbucks pra mandar notícias pra casa ou olhar o Google Maps no meio do caminho. Já nas últimas viagens senti ainda mais necessidade de estar conectada…

Ano passado na Austrália acabei comprando um chip pré-pago no aeroporto, assim que cheguei em Sydney (peça por um “Pre-paid SIM Card” e se puder antes de viajar já pesquise as empresas do local – eu já sabia os planos e qual era a mais barata), e gostei muito da experiência e da liberdade de poder acessar informações a qualquer momento, olhar o mapa ou chamar um Uber – muito utilizado!

Essa é uma opção viável pra quem viaja só pra um país e fica vários dias nele. Porém esse ano pra viajar pra Europa eu passaria por vários países e ficaria poucos dias em cada país, o que praticamente inviabilizava comprar um chip pré-pago pra cada país, e usar o roaming da minha operadora estava fora de questão (eu não queria uma surpresa na próxima fatura do cartão de crédito! Quem quer né?!).

Então descobri a EasySim4U, que se tornou parceira do blog. A empresa é revendedora da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia celular americana. Eles oferecem o chip internacional pré pago com planos de internet e ligações para viagens aos EUA e Canadá, e também o plano somente de internet com cobertura em até 140 países, incluindo Europa, Ásia, Oceania, Caribe e América do Sul. Aí ficou perfeito, pois a cobertura deles na Europa abrange praticamente todo o continente!

Recebi o chip em casa, bem antes da viagem, e guardei as orientações.

Orientações e cartão com o chip – que eu já tinha destacado. Ele é ajustável pois você pode destacar em vários tamanhos, conforme o seu aparelho celular utilize.

Dois dias antes da viagem recebi um e-mail com mais orientações, relembrando que a única providência a ser tomada era trocar o chip quando chegasse no destino. Assim eu fiz… Chegando em Amsterdam destaquei o chip no tamanho que eu precisava e fiz a troca. Depois de habilitar o roaming eu já estava conectada, muito bom! Lembre de quando abrir o WhatsApp manter o seu número anterior (o aplicativo pergunta se você quer trocar ou não).

Levei o acessório do Iphone pra tirar o chip e coloquei uma fita crepe onde deixei guardado meu chip local durante a viagem.

Minhas impressões: 

– A internet funcionou bem, ainda que nem sempre em velocidade excelente já que nos lugares onde passei – Amsterdam, Paris e Londres, não consegui 4G, apenas 3G ou menores – talvez esse não seja um problema nos Eua e Canadá.

– O fato de ter internet ilimitada é um ponto super positivo já que não precisamos nos preocupar em quanto estamos usando do nosso pacote de dados. Aconteceu comigo na Austrália – comprei um pacote de 8 GB e fiquei economizando pra não acabar.

– Sair do avião já conectada foi uma experiência excelente!

Não ter que pesquisar preços e lojas locais que vendam chip pré-pago e perder tempo com isso é outra vantagem, pois o chip da EasySim chega em casa e você já vai preparado. Esse ponto é especialmente importante na Europa, onde a maioria das pessoas troca de país com frequência – e talvez isso acabe compensando o fato de a internet não ter velocidades excepcionais por lá.

 

*Este é um post patrocinado pois recebemos o chip pra testar. Contudo o texto é isento e reflete as opiniões da autora. Viagem realizada de 12 a 22/04/2017

PRA SUA VIAGEM

Na dúvida sobre qual hotel escolher? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!

Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF

Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5

*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *